sábado, 13 de fevereiro de 2010

Pra ler e meditar.


"Observaste meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro, reto, temente a Deus, e que se desvia do mal."
Jó 1.8
O que Deus tem falado de você?
Ser elogiado é muito bom, mas o que dizer então se esse elogio vier de Deus? Há honra maior que esta? Certamente que não.
Neste pequeno texto, Deus orgulhosamente (como um pai) elogia a Jó diante dos anjos e de Satanás do qual também chama à atenção para vida deste fiel servo.
Meditando nesta passagem, penso no que Deus diria de mim diante dos anjos.
Infelismente pouco nos preocupamos com isso, na maioria das vezes estamos preocupados com o que os homens dizem a nosso respeito, mesmo quando esses homens estão fora dos padrões divinos. Queremos sempre agradar aos familiares, amigos, pastor, chefe, enfim queremos agradar a todos menos a Deus, esquecemos o que está escrito em Sua Palavra: "Portanto quer comais, quer bebais, ou façais outra cousa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus" I Co 10.31.
Gianna Jessen em uma de suas pregações disse que seu propósito de vida era fazer Deus sorrir, bonito isso, né? Esse devia ser também nosso alvo, fazer Deus sorrir.
Charles Spurgeon disse que é melhor ser aprovado por Deus do que admirado pelas nações, ele estava muito certo ao dizer isso, pena que as vezes (quase sempre) não é isso que buscamos, queremos sim agradar a gregos e troianos para talvez sermos melhor aceito por determinadas pessoas, não queremos magoar ninguém, mas magoamos a Deus, negamos nossa fé e agimos dubiamente com as pessoas.
Devemos buscar a aprovação de Deus somente Dele, se formos fiés a Ele pouco importa o que dirão a nosso respeito, os judeus chamaram Jesus de herege e blasfemo, Deus o chamou de filho e disse que tinha prazer nele, a palavra que vale é a de Deus, é a Ele que temos que agradar.
Vamos viver como Jó viveu, não havia ninguém na terra como ele, ele foi íntegro, reto e se desviava do mal, quem sabe se agirmos assim também não agraderemos a Deus a ponto de arracarmos elogios Dele.
Pense nisso!
O que Deus tem dito sobre você?
A quem você tem procurado agradar?
Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.
Gl 1.10

Um comentário:

  1. QUANDO LEIO UM TEXTO COMO ESSE SINTO MEU ROSTO ARDER...
    SINTO VERGONHA DE MIM MESMA, PORQUE QUE SEI QUE ESTOU MUITO LONGE DE VIVER O EVANGELHO DE CRISTO...

    EU FALO, ESCREVO, PENSO MAS NÃO VIVO!

    O EPÍRITO ESTÁ PRONTOMAS A CARNE É FRACA E PECADORA...

    COMO É DIFÍCIL AMAR COMO JESUS AMA, PERDOAR COMO ELE PERDOA, NEGAR A MIM MESMA E SEGUIR EM FRENTE, VIVER COMO ESTANDO MORTA E DEIXAR CRISTO VIVER EM MIM...

    MISERÁVEL DE MIM...

    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE MIM!!!

    ResponderExcluir