sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Jesus está conosco em todos os momentos.

Todos nós passamos por momentos difíceis em nossas vidas.
Ser cristão não quer dizer que estamos livres de problemas, mas que sempre teremos a companhia do Senhor, Jesus disse em Mt  28.20 e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”, todos os dias significa que Ele está conosco tanto nos dias alegres como nos dias tristes, o salmista Davi disse: Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Sl.23.4.

Os discípulos que estavam indo para Emaús esqueceram desta verdade.

Eles estavam passando por um momento difícil, a morte de Jesus. 

Não sabemos muito destes discípulos só que um é identificado como Cleopas e que a outra pessoa poderia ser sua esposa, eles eram seguidores de Jesus, viram Jesus ser crucificado, permaneceram em Jerusalém até no domingo, ouviram o testemunho das mulheres dizendo que Jesus havia ressuscitado, ouviram também Pedro e João dizerem que o corpo do Senhor não estava lá, mas mesmo assim por não terem visto não creram e foram embora para casa.

Paulo escrevendo aos efésios no capítulo 6 versículo 13 diz: Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes”, o dia mal havia chegado para aqueles discípulos, mas eles não estavam preparados, por isso eles perderam a direção da sua vida, e em vez de ficarem em Jerusalém aguardando a promessa do Senhor voltaram para Emaús.

Muita gente quando está passando por dificuldades perdem o censo de direção e fazem coisas que na verdade não eram para fazer, com Pedro também foi assim, após a morte de Jesus ele perde a direção e diz a seus companheiros vou pescar , Pedro quis voltar atrás.

A hora da aflição é a hora que mais que devemos buscar a direção de Deus para nossas vidas.

Os discípulos estavam na direção errada, mas Jesus foi em busca deles, mas quando Jesus se aproximou eles não o reconheceram, pois seus olhos estavam impedidos de o reconhecer.

Os problemas muitas vezes ofuscam nossos olhos e outras nos impede de contemplar a presença de Deus, o vento fez com que Pedro tirasse os olhos de Jesus, devemos fazer como Josafá que quando se viu em uma situação depositou sua fé em Deus: Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti. II Cr 20.12

Quando Jesus encontrou seus discípulos eles estavam: Tristes, olhando para o passado, sem esperança e sem fé. Não sei como está sua vida hoje, mas talvez você também esteja assim, talvez tenha perdido a direção e acha que Jesus te abandonou. 

Jesus precisou fazer algo para chamar a atenção daqueles discípulos para que eles o reconhecessem, o que Jesus precisa fazer para chamar sua atenção e provar que está vivo ao seu lado?

Ele não te abandona, não importa a sua situação Ele estará sempre ao seu lado.

Você pode sentir a doce presença de Jesus agora?



4 comentários:

  1. O Que você disse aqui é muito verdade:
    Ser cristão não quer dizer que estamos livres de problemas

    E essa é uma grande preocupação que tenho, principalmente em relação a essas igrejas neopentecostais que só ensinam buscarmos a Deus para ganharmos bençãos. Eu fico pensando: e quando o deserto vier, como reagirão essas pessoas?

    Não estou opinando sem conhecer, já fui em algumas igrejas assim e senti muita falta de uma boa palavra consistente que realmente ensine a amarmos a Deus pelo que ele é, e não esperando algo em troca.

    Ele realmente está conosco o tempo todo, mas algumas pessoas, por não serem bem "alimentadas", acham que nos momentos difíceis foram abandonadas.

    Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
  2. Paz!!

    Bom dia. Dediquei um selinho lá no meu blog para o seu blog. Depois passa lá para buscá-lo.

    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Quando estamos focados em nós mesmos, perdemos de vista a presença de Deus. Ótimo post, pastor. Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos comentários e pelo selinho queridos.
    Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir