quarta-feira, 16 de março de 2011

O que você tem escolhido.

O uso de esteróides pode atrofiar o corpo de um atleta profissional, por levar a vida desregrada o homem pode adquirir um diabetes, por viver nas baladas o jovem pode casar com a mulher errada. Todos estes exemplos nos mostram que temos que ter sabedoria na hora de fazer escolhas, cada escolha trás a sua consequência.

Em Lc10.38-42 lemos que Jesus estava na casa de Marta e Maria sua irmã também estava lá, as duas eram amigas intimas do Senhor, mas mesmo gozando desse privilégio elas sabiam que Aquele homem não era qualquer um, elas tinham a total noção de quem Ele era.

Marta queria dar à Jesus o melhor, sua atitude é admirável, até porque qualquer um de nós também faria o mesmo, porém nesta busca em oferecer o melhor ela esqueceu que as prioridades de Jesus é diferente das nossas prioridades.

Jesus não se importa do que lhe oferecemos, mas sim como oferecemos.

Marta em dado momento se incomodou com a postura de sua irmã Maria que não a ajudava, ela estava aos pés de Jesus ouvindo Seus ensinamentos, e movida de ciúme ela questiona a Jesus: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "

Ela esperava que Jesus repreendesse Maria e que a mandasse ajudá-la, mas para sua surpresa quem foi corrigida foi ela e além disso ouviu Jesus elogiar a postura de sua irmã.

Jesus disse: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".

Meditando nesta história eu te pergunto: Você esta agindo como Marta ou como Maria?

Muitas vezes nos ocupamos com tantas coisas que não paramos para ouvir a voz do Senhor.

Conheço caso até de pastores que por se ocupar tanto na obra esquecem que tem que parar e ouvir a Deus.

Certa vez li o testemunho de uma pregadora que há alguns anos era bem conhecida no Brasil, em seu testemunho ela diz que houve um tempo que tinha compromissos para pregar quase todos os dias (isto acontece com a maioria dos pregadores intineirantes, principalmente os famosos), esta pregadora disse que mal tinha tempo para meditar na Palavra, para ouvir Deus falar com ela. Isso contribuiu para sua queda.

Nós somos dependente do Senhor devemos sempre estar aos seus pés ouvindo sua voz.

Infelizmente não agimos assim e dedicamos muito tempo para as coisas que não tem valor e deixamos lado as que realmente importa.

Temos tempo para trabalhar, estudar, passear, ficar no computador (como agora), enfim, temos tempo para tudo menos para Deus, preferimos ficar uma hora na frente da TV ouvindo besteiras do que dez minutos diante da Bíblia.

QUAL TEM SIDO SUA ESCOLHA?        


PENSE NISSO POIS CADA ESCOLHA TRARÁ UMA CONSEQUÊNCIA.


"Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".


       

4 comentários:

  1. Graça e Paz
    Amigo Rafael,

    Nossas escolhas sempre nos levam a caminhos desconhecidos, e infelizmente muitos de nós estamos caminhando rumo a luz do abismo, que apriori, nos encanta, mas logo mostra-se a sua verdadeira face sombria.

    Há inúmeros casos de pessoas tão focadas na Obra de Deus/ Suas Igrejas, que acabam por perder quem estava o tempo todo perto delas. Pastores, Missionários , membros entre outros, acabam colocando a sua família a um segundo plano, deixando o caminho aberto para a atuação de satanás.

    Temos que aprender a viver dentro e fora de nossos guetos cristãos (igrejas).

    Shalom

    ResponderExcluir
  2. Shalom, Amado Rafeael!
    Muito bem colocado seu artigo. Na verdade a ocupação de nosso tempo com o que não é vital tem se tornado uma das maiores artimanhas para afastar as pessoas do Senhor.
    Por outro lado o ativismo desmedido também sufoca a Igreja, a família e até nos mesmos.
    Buscar o equilibrio é a solução, o Ap Caraiola recomenda que façamos um mapa senanal em uma folha de papel, ali marcamos o tempo que dormimos (de uma cor), o tempo das refeições (cor II) o tempo de trabalho (cor III), o tempo que levamos a s[os com Deus (cor IV) o tempo que levamos envolvidos na Obra de Deus (cor V) o tempo para a família (cor VI) e assim por diante. Ao final vja o quanto tem da cor INTIMIDADE COM DEUS e teremos um retrato real de nossa vida espiritual
    Deus te abençõe. E que todos que lerem o comentário possam fazer o mapa e srem dispertos para uma maior intimidade com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Realmente este assunto é um recado de Deus para o seu povo, pois este é o segundo blog que leio hoje tratando de maneiras diferentes o mesmo tema.Glória a Deus por isso. Realmente devemos ter muita sabedoria para administrarmos de maneira sábia nossas responsábilidades, para que cada área de nossa vida seja priorizada, cada qual no seu devido tempo e necessidade. Sem prijuísos para nenhuma delasUm abraço: salete

    ResponderExcluir
  4. ótima postagem amado!! um grande abraço

    ResponderExcluir