sábado, 5 de março de 2011

Você tem alegria no carnaval...???


Tenho presenciado e lido muitas manifestações sobre o primeiro grande feriadão deste ano. Vejo as pessoas desejando umas as outras um feliz carnaval com muita luz, diversão, paz e tantas outras coisas: "se beber não dirija"; "se dirigir não beba", etc... Como em outros eventos criados pelo homem no decorrer do ano, vemos novamente outro velho comportamento das pessoas que ficam tomadas por esta enganosa compulsão.

Este é o momento que muitos consideram a grande festa do povo brasileiro que se dedicam meses a fio para preparar tamanha festa de pura contrariedade a vontade do Senhor. É a hora que a grande maioria bota de molho os aborrecimentos, esquece as dívidas pessoais e afoga as mágoas e a solidão caindo na gandaia.


A alegria do carnaval vem da fantasia de se imaginar solto, sem censura e sem limites, onde se pode ver sentir e fazer "o que der na cabeça".

"Esta festa pagã é provavelmente originária dos "Ritos da Fertilidade da Primavera Pagã", o primeiro carnaval que se tem origem e que foi na Festa de Osiris no Egito, evento que marca o recuo das águas do Nilo".

Os Carnavais alcançaram o pico de distúrbio, desordem, excesso, orgia e desperdício, junto com a Bacchanalia (Bacanal) Romana. "O Bacanal ou Bacchanalia era o Festival romano que celebrava os três dias de cada ano em honra a Baco, deus do vinho". Bebedices e orgias sexuais e outros excessos caracterizavam essa comemoração como nos dias de hoje.

É difícil ver alguém pulando o carnaval de cara triste. Mas a euforia da folia pode estar escondendo um grande vazio atrás de um sorriso. Quem vê cara não vê coração. As pessoas tentam esconder ou esquecer algo nestes carnavais. Talvez uma mágoa, uma frustração na vida sentimental, uma grande decepção na família, amigos ou uma desilusão total e completa de sua vida e se esquecem que a alegria do carnaval dura poucos dias.
A dor provocada pela promiscuidade, os excessos, as paixões desenfreadas, as bebedeiras, a violência e o crime trazem conseqüências que marcam as pessoas pelo resto de suas vidas. Quem brinca com fogo acaba se queimando.

A Bíblia nos avisa: "são bem conhecidas às coisas que a natureza humana produz: a imoralidade, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos e as feitiçarias. As pessoas se tornam inimigas, elas brigam, ficam com raiva, ciumentas e ambiciosas. Separam-se em partidos e grupos, são invejosas, bêbadas, vivem em orgias e fazem outras coisas parecidas. Repito o que já disse: Os que fazem essas coisas não herdarão o Reino de Deus". (Gálatas 5:19–21)

Meus amigos e minhas amigas, alegria e felicidade não são sinônimos. É possível estar muito alegre e ser profundamente infeliz. A alegria é uma sensação passageira; a felicidade é um estado de espírito. A alegria pode ser provocada por festas, músicas e cores; a felicidade é resultado de relacionamentos sinceros, decisões acertadas e ações corretas. É por isso que o carnaval pode gerar alegria, mas jamais poderá conduzir à felicidade. Ter alegria é sentir a emoção do momento. Ser feliz é saber que sua vida tem um propósito e um destino promissor. É estar em paz consigo mesmo e seu Criador.

Deus ama você e Ele, mais do que ninguém, se interessa pela sua verdadeira e duradoura felicidade. Jesus explicou que "o diabo vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10). Esta vida em abundância também é chamada de vida eterna na Bíblia: "porque Deus amou tanto o mundo que deu Seu Filho único, para que todo aquele que crer n'Ele não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). Jesus é o Caminho para a verdadeira felicidade. Ele mesmo disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14:6)".

Precisamos ter a consciência de que somos pecadores e por isto estamos separados de Deus. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor". (Romanos 6:23).

Só Jesus pode pagar pelos seus pecados: "Mas Deus dá prova de seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós" (Romanos 5:8). "Porque é pela graça de Deus que vocês são salvos por meio da fé. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês mesmos, e por isso ninguém deve se orgulhar" (Efésios 2:8,9).

Basta que você se arrependa, creia e aceite a Cristo como seu Salvador: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". (I João 1:9).

Se você tem a infeliz idéia de se divertir no carnaval, por que não faz uma pausa agora e faz algo do qual nunca se arrependerá: dê a sua vida para Deus. Divirta-se na presença de Deus. Diga a Ele que daqui pra frente você quer viver de acordo com a vontade d'Ele, torne-se um verdadeiro cristão candidatando-se também em ser um verdadeiro filho de Deus.

Nós, Cristãos, não devemos concordar de modo algum com essa comemoração pagã, que na verdade é em homenagem a um falso deus, patrono da orgia, das bebedices e dos excessos, na verdade um demônio.

Pense nisso.

Publicado por Plinio Luiz Teixeira 
Fonte: 
http://www.webartigos.com/articles/4115/1/Voce-Tem-Alegria-No-Carnaval/pagina1.html#ixzz1FhEkG4rk

Mesmo no riso o coração pode sofrer, e a alegria pode terminar em tristeza. Provérbios 14:13

10 comentários:

  1. A verdadeira alegria só temos em Jesus Filipenses 4.4. Passa o Carnaval ficam a cinzas e os problemas só aumentam.
    Que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia e um excelente final de semana a todos vocês eu os amo!
    http://www.copamm.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1&Itemid=2

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!Que bom é servirmos a CRISTO pois não precisamos especificar dia,datas pra demostrarmos,pra sentirmos alegria pois a mesma é constante em nosso dia a dia.Ainda que algumas vezes passamos por momentos difíceis...ainda assim,a ALEGRIA do Senhor é nossa força.

    ResponderExcluir
  4. A paz! Amado seu blog é uma benção em nossas vidas...Sou nova blogueira e estou te seguindo, se puder me da uma forcinha também ok? Graça a paz.http://adrianobrega.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. paz e graça. essa rede globo é uma porcaria mesmo em época de carnaval. so passa pornografia isso é um abuso. como voçe disse em seu texto. Basta que você se arrependa, creia e aceite a Cristo como seu Salvador: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". (I João 1:9):. essa é a unica soluão para o mundo jesus

    ResponderExcluir
  6. UM FIM DE SEMANA MUITO ABENÇOADO PARA TODOS,QUE DEUS POSSA TER MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS!!!!!PAZ PARA TODOS EM CRISTO JESUS...BJSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  7. A alegria do Senhor é a nossa força. Deus tem nos sustentado, tem nos livrado do mal e nos abençoado a cada dia.
    Por isso estamos alegres.
    Nossa felicidade não depende de bebida, drogas, sexo depravado, etc... Pois não somos escravos do maligno, somos livres em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  8. Carnaval e Cristianismo...será que essa mistura dá certo? Só Deus pra ter misericórdia. Que Deus abençoe pastor Rafael. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Excelente texto. É muito triste ver que existem cristãos defendendo que nós devemos nos misturar a essa festa pagã, satânica e nefasta!
    Que Deus nos livre dessas ofertas de faraó para voltar à cebolas do Egito.
    Um abraço, Pr. Rafael.

    ResponderExcluir
  10. Quero agradecer a todos vocês que enriqueceram minha postagem com seus comentários, louvo a Deus por suas visitas e cooperação a este blog.
    Que Deus vos abençoe.

    Um abraço.

    ResponderExcluir