sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Definindo prioridades


Um homem aparentemente bem-sucedido, que havia enfrentado a maioria dos desafios do mundo dos negócios, lamentou: “quando finalmente alcancei o ponto mais alto da escada que leva ao sucesso, descobri que ela se apoiava o tempo todo na parede errada.” 

Às vezes, quando finalmente “caímos na real”, descobrimos que nossa linda casa não tem uma piscina! É nesse momento que olhamos para trás e questionamos nossa lista de prioridades.

Ano após ano, o antigo povo de Israel plantou, irrigou, cuidou e colheu em suas terras cheias de pedras. No entanto, qualquer coisa, como uma praga de gafanhotos, poderia destruir totalmente a colheita, impondo a fome durante os anos seguintes. 

Como um exercito que ninguém seria capaz de deter, os gafanhotos atacaram as vinhas e os campos de Israel durante o reinado de Joás. Deus usou aquele evento natural para ilustrar o que aconteceria com Israel nos últimos tempos.

Enquanto o povo nada podia fazer para restaurar os campos que foram destruídos, Deus prometeu compensar Israel no futuro. Do mesmo modo, há esperança para nós, mesmo quando nossas prioridades mal administradas provocam destruição em nossa família ou em nosso circulo de amizades. Nunca é tarde para mudar a situação e buscar as bênçãos de Deus.

‘Tome cuidado para que as coisas urgentes não atropelem as coisas importantes.”  Charles Hummell

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça... Mt 6.33

Nenhum comentário:

Postar um comentário