domingo, 27 de fevereiro de 2011

MORTE NA PANELA

E, voltando Eliseu a Gilgal, havia fome naquela terra, e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença; e disse ao seu servo: Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas. Então um deles saiu ao campo a apanhar ervas, e achou uma parra brava, e colheu dela enchendo a sua capa de colocíntidas; e veio, e as cortou na panela do caldo; porque não as conheciam. Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer. II Reis 4.38-40 NVI

Morgan Spurlock, um cineasta independente dos Estados Unidos da América decidiu fazer uma experiência, se alimentar só de fast food durante 30 dias, ele quis mostrar com isso o que uma má alimentação pode causar na vida de uma pessoa.


Depois de trinta dias, Spurlock obteve um ganho de 11,1 kg, uns 13% de aumento da massa corporal deixando seu índice de massa corporal em 23,2 (dentro da faixa "saudável" 19-25) a 27 ("sobrepeso"). Também experimentou mudanças de humor, disfunção sexual, danificou seu fígado além de ficar mais propenso a ter um ataque ao cardíaco.

Com isto Spurlock concluiu que um mês de má alimentação pode gerar graves problemas de saúde, logo não é de admirar que a obesidade seja considerada uma das grandes causas de morte do nosso século.

É triste vermos que muitos pastores têm alimentado seu rebanho com fast food, não estão preocupados na saúde espiritual das ovelhas, querem somente engordar seu povo esquecem que gordura demais é obesidade e obesidade mata.

Hoje em dia o evangelho que está sendo pregado causa mais doenças do que cura, temos visto uma moda gospel onde todo mundo se denomina evangélico, mas esses “evangélicos” não querem viver o verdadeiro Evangelho da cruz, alguns são “crentes” fanáticos, outros sem compromisso e outros nem são crentes.

As igrejas têm se tornado mais um lugar de entretenimento do que de conversão, as pessoas que lá chegam são bajulados, ouvem canções que adoram o homem e geralmente uma pregação de auto ajuda.

Precisamos de homens como João Batista, Pedro, Paulo e tantos outros que seguiram o exemplo do Mestre Jesus, que pregava o que os ouvintes precisavam ouvir e não o que queriam ouvir.

Morgan Spurlock o protagonista do Super Size Me acabou com sua saúde ao fazer do fast food sua única alimentação, muitos dentro da igreja estão fracos, doentes, subnutridos, porque tem se alimentado somente com pregações fast food, chamo de pregações fast food aquelas que todo mundo gosta, é recheada, às vezes vem com algum tipo de brinde que pode ser uma “revelação”, uma “promessa”, uma “palavra de vitória”, mas como se diz aqui no nordeste, não dão sustância, nenhum crente consegue viver por muito tempo com essas mensagens.

Assim como os discípulos do profeta Elizeu gritaram eu também grito: "Homem de Deus, há morte na panela!

Queridos não corram atrás de grandes igrejas, pois nem tudo que cresce é de Deus.

Não coloquem pregadores famosos no lugar de Deus, eles são falhos e podem errar, há pessoas que acham que não precisam ler a Bíblia porque assistem ao programa do pastor fulano ou ao DVD do pastor beltrano, não façam isso! Você só saberá se há morte na panela se conhecer a verdade.

Ao ir à igreja, não vá buscar a benção, mas vá adorar a Deus, pois Ele já te deu a maior benção que é a salvação de sua alma.

Não se encante com o evangelho da prosperidade, da cura, da benção ou nem mesmo do reteté, mas busque o EVANGELHO DA CRUZ.


Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Gálatas 1.8-9 



Que Deus te abençoe. 


7 comentários:

  1. EU CONCORDO PLENAMENTE:
    TODOS ESQUECEM QUE JESUS DISSE EM LUCAS 9:23 - E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
    PROSPERIDADE FINANCEIRA – VITÓRIA – CAMPANHAS DE CRESCIMENTO ECONOMICO – SÃO TUDO PARA SATISFAZER A CARNE. NEGAR A SI MESMO É MATAR A SUA CARNE E SEGUIR JESUS.
    ESTÁ ESCRITO, BUSQUE PRIMEIRO O REINO DOS CEUS QUE AS DEMAIS COISAS LHE SERÃO ACRESCENTADAS, QUEM PROCURA ATALHOS ABRAÇA O CAPETA, OK!!!

    ResponderExcluir
  2. graça e paz, pastor, que mensagem tremenda, gloria a Deus, estou nesse proposito orando a Deus, pra QUE DEUS LEVANTE HOMENS QUE TEMEM A DEUS, QUE PREGUEM A ESSENCIA, DE DEUS, A VERDADE, QUE TRANSFORMA, O CRISTAO, QUE LEVA TODOS A PRESENÇA DE DEUS, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E TE GUARDANDO EM NOME DE JESUS.

    EM CRISTO,

    PASTOR CRISTIANO SANTOS BANDEIRA
    http://pastorcristianobandeira.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  3. muito certo... está cada dia mais evidente que Nosso Senhor está perto

    ResponderExcluir
  4. Louvo a Deus por esta mensagem, no culto deste domingo(27/02) a pregação foi sobre este tema, Deus operou de forma tremenda.
    Que todo trono humano e mundano que tem tentado se levantar na casa de Deus caia por terra em nome de Jesus.
    Deus abençoe.

    http://ciencia-religiao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá meu irmão em Cristo Rafael.

    Recebi hoje em meu blog dois selos, e tenho a missão de repassá-los àqueles que acredito serem merecedores.

    Você, por seus artigos sérios e com excelente conteúdo, acredito ser merecedor.

    Visite http://vivendocomoservo.blogspot.com/2011/03/selos.html e pegue seus selos.

    Um forte abraço e que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Eu andei reparando que todo crente que conheço converte começa a engordar,isso por que as pessoas só vigiam na bebida ou no cigarro e esquece da comida!
    esquece que gula é pecado tambem, uma amiga minha me falou que ela come muito por que é o único prazer que ela tem!por isso Jesus diz: Vigiai e orai.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post, pastor Rafael! Devemos cuidar de nosso corpo, pois o mesmo é templo do Espírito Santo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir