segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Uma história de amor.

Quando conheci Manuela não imaginava o que Deus reservava para nós.

Nossa história começou em julho de 2003 quando fiz uma viagem missionária para Recife – PE, na época eu morava em Petrópolis – RJ.

Lembro-me como se fosse hoje o dia em que nos conhecemos, para mim foi algo mágico, encontrei Manuela logo pela manhã, estava ainda com o semblante de quem acabara de acordar, mas sem importar com isso, aproveitei a oportunidade e me apresentei a ela, no momento não tive muita de sua atenção, mas pelo menos ela foi educada, mesmo não querendo muita conversa.

Naquele dia não parava de pensar nela e procurava a todo instante um jeito de me aproximar, mas como estava hospedado na igreja com mais vinte pessoas esta tarefa se tornou um pouco difícil.

No mesmo dia à noite no culto eu era o cinegrafista, estava fazendo uma filmagem para ficar como registro desta viagem, mas cada vez que filmava na direção da Manuela perdia o foco, porque eu tirava os olhos do visor da câmera e olhava em sua direção.

No término do culto consegui fazer com que ela fosse conversar comigo, sabia que tinha que aproveitar este momento, então fui logo ao assunto, disse a ela que............. (isso eu não vou revelar).

Quando acabei de falar ela pensou que eu era louco, pois só um doido pediria em namoro uma pessoa que morava a mais de 2.000 quilômetros de distância. Ela viu que estava falando sério então decidiu pensar no assunto.

No dia seguinte viajei para João Pessoa e fiquei três dias na Paraíba, quando retornei à Recife estava ansioso para saber qual seria sua resposta, para minha alegria ela disse SIM, ficamos juntos naquele dia, 17 de julho de 2003.

Pena que durou pouco este momento, aconteceu alguns imprevistos e tivemos que adiantar a viagem de volta para Petrópolis e no dia 18 pela manhã estava me despedindo de Recife e de Manuela. Mas o que estava sentindo por ela era algo muito forte e não queria que acabasse ali, então assim que cheguei a Petrópolis liguei para ela e começamos uma nova fase, a fase do namoro por telefone.

Sempre nos falávamos, gastei uma fortuna com DDD, mas valeu a pena cada centavo.

Em uma de nossas conversas eu a pedi em casamento, isso mesmo, o pedido foi feito por telefone e recebi por telefone um lindo SIM.

Os meses que ficamos longe um do outro nos privaram de caricias, mas fez com que nos conhecêssemos mais. Nossas conversas eram longas e esclarecedoras, falávamos sobre o que tínhamos em comum e quais eram nossas grandes diferenças.

Por quase cinco meses oramos a Deus pelo nosso namoro pedindo a Ele que nos mostrasse se era de Sua vontade nosso relacionamento, 

Deus confirmou e no dia 19 de dezembro daquele mesmo ano nos reencontramos novamente. Foi engraçado, pois nem parecia que passamos tão pouco tempo juntos, afinal de contas até este momento nós só tínhamos estado juntos quatro vezes; o primeiro encontro, a primeira conversa, o primeiro beijo e a despedida.

No dia 24 de dezembro de 2003 noivamos e no dia 14 de fevereiro de 2004 nos casamos, sete meses depois do primeiro encontro.

Muitas pessoas falaram que estávamos apressando as coisas, que erámos loucos, mas os anos se passaram e hoje completamos sete anos de casamento, obrigado Senhor.

Hoje eu amo Manuela ainda mais do que a amava quando nos casamos, já passamos por várias provas, mas Deus sempre nos fez vencedores, sei que muitas outras ainda virão, mas não temo, pois sei que é o Senhor que tem edificado minha casa.

DEUS me deu MANUELA como presente e coroou nosso amor com o ISAAC.

EU AMO VOCÊS MEUS AMORES.

14/02/2011

  

9 comentários:

  1. Que lindo meu amor!
    Tbm agradeço a Deus por cada momentos q tenho com vc.
    Te amos e sempre te amarei.
    Obrigada por tudo.
    Que Deus continue nos abençoando!

    ResponderExcluir
  2. Isis34 - do fórum e-family16 de fevereiro de 2011 às 20:28

    Que história linda!!!
    E que prova de que Deus faz obras maravilhosas na vida das pessoas!
    Parabéns a vocês por formarem essa linda família

    ResponderExcluir
  3. Olá pastor Rafael!

    Sempre é bom vir em seu blog. Que Deus lhe proporcione uma semana abençoada, a você e seus familiares. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado queridos, que Deus dê em porção dobrada tudo o que desejarem para mim e minha família.

    Em Cristo

    ResponderExcluir
  5. Que lindo testemunho! Espero que a vida de vocês seja tão especial como essa história de amor tão linda...

    ResponderExcluir
  6. Confesso que fui uma dessas pessoas "sem noção" que também comentou: "o Rafa tá doido hé!, casar assim!".kkkkkk..., não levem por mau leitores, mas quebramos a cara, Glória a DEUSSSSSSSSSS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Esta é minha tia, como vocês viram ela foi testemunha de nossa história.E graças a Deus não fui eu que quebrou a cara, né?

    ResponderExcluir
  8. Que linda a história de vcs!!
    Deus os continue unindo e abençoando!

    ResponderExcluir