quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Que vergonha!


Um dos mais famosos sites brasileiros especializados em política realizou mais uma vez o “Prêmio Congresso em Foco” que elege os melhores e mais atuantes deputados e senadores do Brasil. Na edição de 2011 nenhum deputado daFrente Parlamentar Evangélica (também conhecida como a Bancada Evangélica) foi sequer indicado em alguma das oito categorias do prêmio.
O Prêmio Congresso em Foco possui duas fases de eleição, na primeira cerca de 267 jornalistas especializados em política de diversos veículos de comunicação votaram e elegeram os indicados de cada categoria. Entre os veículos participantes estavam agências famosas e diversas como UOL, Globo, Folha de São Paulo, Estadão, Carta Capital, IstoÉ, Band, SBT, Terra, Veja, Record e até mesmo os profissionais oficiais do Senado (Agência Senado), Câmara dos Deputados (Agência Câmara) e os que fazem o programa a Voz do Brasil. Veja a lista completa aqui.
Na segunda fase os eleitores votaram pela internet elegendo os melhores de 2011. As categorias foram: “Melhores Senadores”; “Melhores Deputados”; “Parlamentar do Futuro” para políticos eleitos com menos de 45 anos e com boa atuação este ano; “Defesa da Democracia e Cidadania”; “Defesa dos Direitos do Consumidor”; “Defesa dos Municípios” para os maiores defensores das cidades brasileiras e interesses municipais; e “Defesa da segurança jurídica e da qualidade de vida”. Também foram entregues prêmios especiais para o político mais votado pelos especialistas e para o que mais se dedicou a saúde.
Nenhum político evangélico figura na lista dos ganhadores e nem na dos indicados, em contrapartida o deputado gay Jean Wyllys ficou em segundo lugar nas categorias “Melhores Deputados” e “Parlamentar do Futuro” por sua atuação como deputado federal. Você pode ver a lista de ganhadores completa aqui.
O Gospel+ procurou a Frente Parlamentar Evangélica para comentar a publicação, mas a mesma não disponibiliza de um assessoria de imprensa. O deputado João Campos, presidente da Bancada Evangélica, também foi procurado para comentar a falta de políticos evangélicos na lista dos melhores de 2011, mas até o fechamento desta matéria nem ele e nem sua assessoria de imprensa haviam respondidos as nossas várias tentativas de contato.
Fonte: Gospel+
Nota: A bancada evangélica conta com 71 parlamentares.
Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Mateus 5.13

2 comentários:

  1. Olá!!!

    Infelizmente é uma triste constatação... a bancada evangélica está mais preocupada em consegui privilégios para as denominações que estes representam do que de fato trabalhar pelo desenvolvimento da nação.

    Pouquíssimos são os parlamentares “cristãos evangélicos” que se destacam, cito o Dep. Magno Alves, em sua incessante luta contra a exploração sexual de crianças e adolescente e entre outros assuntos. Vejo a atuação destes 71 parlamentares como uma gota de água em um deserto, ao invés de ser um rio grande e caudaloso que levar vida por onde passa.

    Vale ainda ressaltar a desunião dos mesmos, nunca irei esquecer ... o VERGONHOSO caso do Malafaia, que a apenas uma semana do pleito ... Foi a mídia apoiar o Serra, ao invés da Marina, alegando que ela não foi clara em relação há alguns fatos. Se o meu pensamento é volátil assim, imagina a minha fé.

    ResponderExcluir
  2. OLá Fernando boa tarde.
    Fernando talvez não seja esse o alvo das imprensas em destacar os parlamentares evangelico numa coluna como essa,porque?
    Porque se eles postarem um atuação gigantesca dos parlamentares evangélicos,ano que vem é ano eleitoral filho:bom vc já deve ter entendido? como acabar com a bancada evangélica no senado e camará federal se: não ferir a diguinidade da bancada evangélica? Eu gostaria se vc pudesse acompanhar as noticia de cada estados você vai ver que essa matéria não procede:
    Sou Jornalista e cientista Politico,e não sou filiado a nenhum partido politico,mas acompanho o desenvolvimento da frente parlamentares, e te posso garantir: eles estão trabalhando muito sim,pode ter certeza disso.
    Eu assim como vc estou de olho neles também;e confiro passo a passo as atitudes deles.
    Mas quanto eles não aparecerem na lista,se preocupe não,eles poderia estar na ponta,jamais a imprensas daria enfase a bancada evangélica, se não nas próxima eleições,o brasil todo Estaria com as prefeituras ocupada por homens de Deus.
    Vamos ajudar nossos representantes no parlamento,orar por eles,para que eles venham se destacar e a sociedade possa ser dominada por homens de Deus,A Bíblia diz assim: O povo prospera quando o justo Governa.
    Abraço amigo.
    No caso Marina,a marina nunca foi crente fiel ao senhor por suas atitudes,ela é autora do projeto de lei que visava o sexamento das igrejas evangélicas no estado do acre e em todo pais,sou acre-ano e não voto em Marina Silva, ele não conseguio votos de chapa nem em seu estado,eu conheço marina silva,e estaria errado se Pr. Silas Malafaia tivesse apoiado Marina até o fim,uma vez que ela é a favor do cassamento gay,postura que a palavra de Deus Condena:Então que vc diz dessa fiel cristã? será que o Silas Malafaia cometeu erros? como cristão que vc me diz?
    Moro na cidade dela,e almoço com ela sempre,e ela sabe que não á apoio em muitas coisas,e nem a igreja onde ela congrega,Deus dá governo segundo a nessecidade do povo;
    Abrço:
    Cordialmente:Gilmar Fontes

    ResponderExcluir