sábado, 26 de novembro de 2011

A queda da águia

Já ouvi contar que um pastor uma vez ficou de pé e observou uma águia sair de um despenhadeiro. A ave voou bem alto no ar e, logo depois, parecia oscilar, e rodou em seu vôo no ar. Primeiro, uma asa abaixou, e depois a outra; logo, com grande velocidade, o pobre pássaro caiu rapidamente em direção ao chão. O pastor ficou curioso para saber o segredo de sua queda. Ele a apanhou. Viu que quando a águia pousou pela última vez no despenhadeiro, uma pequena serpente tinha se fixado nela, e à medida que a serpente mordeu mais e mais, a águia em sua agonia rodou no ar. Quando a serpente tocou no coração dela, a águia caiu. Você nunca viu um homem ou mulher na igreja, ou na sociedade, subindo e subindo; o homem se tornando cada vez mais influente, aparentemente forte, bem conhecido, exercendo poder perto e longe; e, depois, ficar oscilante, incerto, rodando, como se fosse por incerteza e inconsistência, e por fim cair ao chão, e prostrado ali em descrédito desesperançado, um espetáculo para anjos chorarem e mofadores e diabos se rirem. Você não conhece o segredo da queda, mas o olho onisciente de Deus o viu. Aquela negligência de oração, aquela desonestidade secreta nos negócios, aquela indulgência escondida no copo intoxicante, aquela licenciosidade não vista por homens, aquela mexida secreta com descrença e erro, era a serpente no coração que fez cair a águia.


Fonte: Esboços Bíblicos de Gênesis a Apocalipse - volume 2 . reproduzido pelo Projeto Spurgeon 

3 comentários:

  1. A Paz do Senhor Pr. Rafael!

    O veneno da velha serpente hoje mais do que nunca está destruindo a saúde de muita gente que já não tem força para reagir e recuperar-se.
    Deus continue a abençoá-lo em seu ministério!
    Aceite um abraço de seu irmão em Cristo...

    Pr. João Q. Cavalheiro
    www.aramasi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabens pro essa postagem amigo,Pr. Rafaél,as vezes aserpente nos envolvem sem que percebemos o o avil do do seu veneno,por isso é bom ser amigo do observador,e estar perto dele,não voar-mos para muito lonje,para não correr o risco de não obtver socorro:Ainda bem que o observador tem longos braços para defender o passaro homem em tempo antes de raxar-se, no chão;isso se o grito do socorro não ficar preso na garganto do egoismo...
    Parabens;todas as suas postagens são exelent6es,leio-os,todas.
    Abraços Fraterno

    ResponderExcluir
  3. O desejo do meu coração é que você a uma benção, publicando o que Deus colocar em seu coração, e o meu objectivo é unir mais o cristão a Jesus Cristo, e juntos levarmos a Palavra, sermos edificados e um vaso nas mãos do Grande Oleiro, vamos estabelecer parceria e construirmos juntos uma fortaleza contra as trevas. Um abraço.

    ResponderExcluir