terça-feira, 20 de agosto de 2013

Lança teu pão sobre as águas.

"Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo" 
                                                                                                             Eclesiastes 11.1 NVI

Não é fácil ser generoso quando não vemos nenhuma recompensa imediata. Fomos condicionados por nossa cultura a acreditar que devemos ser generosos apenas quando isso nos convém e beneficia. Mesmo quando fazemos alguma doação a instituições de caridade, pedimos recibo para descontar no imposto de renda.

Mas o que aconteceria se entregássemos tudo com liberalidade? E se fizéssemos doações às instituições de caridade sem esperar pelo recibo? E se nos apresentássemos como voluntários para trabalhar em uma organização não governamental e não disséssemos a ninguém?

Aqueles que defendem uma teologia baseada em riquezas e prosperidade estão certos em uma coisa: quando entregamos a Deus, Ele realmente nos recompensa. Mas enquanto os adeptos dessa linha de pensamento querem comprar carros de luxo e grandes mansões, nós buscamos as recompensas divinas menos tangíveis, como paz de espírito, a alegria de ajudar o próximo e a certeza de que Deus suprirá todas as nossas necessidades.

No versículo em destaque, vemos que o escritor de Eclesiastes fala sobre os ciclos da bondade: quando você faz uma coisa boa por uma pessoa, ela pode, por sua vez, fazer algo positivo por mais alguém e assim por diante. Sua bondade será recompensada porque será multiplicada muitas vezes.

Portanto não deixe de fazer o bem.

Que Deus te abençoe.

"Ainda que o chamassem de louco, um homem percebia que quanto mais entregava, mais recebia". Jonh Buyan   

Nenhum comentário:

Postar um comentário