segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Qual tem sido seu investimento?

Certo livro sobre investimentos faz a seguinte declaração: a diferença entre o sucesso e o fracasso está naquilo que a pessoa faz além do expediente. Se alguém se contenta em sentar e assistir televisão depois de chegar do trabalho, há grandes chances de essa pessoa não fazer bons investimentos. Em contrapartida, se alguém dedica tempo a pesquisar o desempenho de empresas promissoras, as chances de alcançar o sucesso financeiro serão bem maiores.

A vida lhe oferece recompensas na proporção do que você investe nela. Ninguém vai pegar em sua mão e tomar as decisões importantes em seu lugar. O sucesso depende das escolhas que fazemos.

Isso vale também quando se trata de nossa vida espiritual. Podemos optar pela atitude de dar, ao invés de apenas receber. E quando desenvolvemos um espírito doador, Deus recompensa nosso esforço. E Jesus afirmou: "Deem, e lhes será dado: uma boa medida calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês" (Lc.6.38).

Quando dedicamos nossas vidas a Deus, podemos não ver imediatamente as bençãos que Ele tem para nós, mas podemos ter certeza de que elas nos satisfarão até o fundo de nosso ser, hoje e por toda a eternidade. 

"Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração". (II Cr 16.9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário