quinta-feira, 14 de julho de 2011

Não tenha medo de mudar.


Mudar de vida é fácil quando se tem algum trágico acidente, mas, mudar de forma consciente, ai a coisa complica.

Mudar é o que fazemos todos os dias, mudamos de humor, mudamos de ambiente, mudamos de carro e até mudamos de roupas, mas, mudar de verdade, estamos sempre presos a coisas que supostamente nos dão conforto e ai que mora o perigo.
A vida nos prende a coisas que muitas vezes viram um círculo meio que vicioso e dele não conseguimos sair.
O conforto gerado pelas coisas que compramos nos gera um apego sem fim... pois pensamos... eu me esforcei por isso... trabalhei... porque não devo me apegar?
Mudar é algo mais que necessário e se começa com uma decisão... uma decisão que deve ser tomada por mais dura que seja... decida e vá... não olhe para trás... somente vá.
A vida toma muitas decisões para nós todos os dias... é o emprego que deixa de existir, o mercado que muda as regras, o chefe que muda e até o trânsito que muda... os preços nos fazem diminuir os "supérfluos" entre tantas coisas... e acabamos achando que somos imutáveis.
E o medo?

Realmente... tememos trocar o certo pelo duvidoso... mas eu me pergunto, o que é certo? Se você tem algum bem de hora para outra ele deixará de existir... nada é durável, nem os impérios como Roma, Egito e até o 3º Reich que diziam que durariam por mil anos... nada dura então, não existe nada certo a não ser a morte.
Devemos correr para o abraço... sem medo de ser feliz... o que nos faz tão humanos, é a nossa facilidade de adaptar as mudanças... sempre fizemos isso e sempre fomos assim.
E a dor?

Dor... sempre corremos de sofrer... preferimos um sofrimento constante, que o possível sofrimento da mudança... ou a falta do próprio.
Ninguém gosta de sofrer... nem eu, mas todos queremos sentir a sensação da vitória... aquela que você conseguiu conquistar algo de bom, algo desejado, algo realmente querido...
Mas e a dor?

Acordamos cedo para ir ao trabalho... (sofrimento) Tomamos banho naquele frio da manhã (mais sofrimento) Vamos pegar a condução, trânsito, demora... (sofrimento) Chegamos no trabalho... e por mais que seja bom... certamente preferiríamos estar em casa (precisa falar?)
Sempre estamos fazendo tudo isso por algum motivo... para conseguir algo... então o medo pela dor não é o motivo...
O sucesso de conseguir

Este sim é o grande motivador de uma mudança... precisamos e devemos realmente mudar para conseguir isso... conseguir essa sensação de sucesso... a conquista, por mais dolorido que seja... devemos acreditar que será melhor.
Lembro sempre de uma frase que me foi dita... "é melhor ter um fim terrível, que viver um terror sem fim"
A decisão

Decidir não é difícil... não é complicado... não é tão dolorido quando se parece, podemos e devemos fazer isso o quanto antes... sem medo de ser feliz. Você tem o poder de decidir sempre o que melhor para si... decida... faça e assuma a sua decisão, não tenha medo... pois, sempre que tomamos decisões de coração, nada de ruim acontecerá.
Então decida... a mudança está nas suas mãos...
Decida.... Mova-se Não olhe para trás E corra para o abraço

Um comentário:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir