segunda-feira, 15 de novembro de 2010

10 lições que aprendemos com Noé

1) Nunca fique esperando a chuva para só então entrar no barco, pois poderá ser muito tarde. O barco é um símbolo da Igreja de Cristo e atualmente muitos só se achegam a Jesus na hora da tormenta. Haverá um dia que tal atitude será tarde demais.

2) Lembre-se de que nem todos estão no mesmo barco. Só existe um único barco que conduz ao porto seguro, e é aquele cujo capitão é Jesus.

3) Tudo bem que temos que viver o tempo chamado “hoje” e que o amanhã pertence a Deus, mas deixar de planejar-se para o futuro é agir com imprudência. Não estava chovendo quando Noé começou a construir a arca.

4) Mantenha-se atento porque quando você estiver com idade bem avançada, Deus pode lhe pedir para fazer algo realmente grande.

5) Não dê ouvido aos críticos, apenas continue a fazer o trabalho que Deus determinou e pronto.

6) Procure o máximo possível realizar todas as tarefas em pares, pois melhor é dois do que um. Se um cair o outro poderá levantá-lo.

7) Quando se está fazendo algo para Deus, velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo da arca junto com os leopardos.

8) Nunca despreze os animais. O mundo sem eles seria um caos, e um dia você ainda poderá precisar de auxilio de uma pomba ou até de um corvo.

9) Lembre-se, a Arca foi construída por amadores, o Titanic por profissionais. Por isso nunca questione com Deus acerca de seus méritos ou a falta deles.

10) Não importa o tamanho da tempestade, pois enquanto você estiver com Deus no final haverá sempre um arco-íris te esperando.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário