segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A vírgula de Deus

Ao descrevermos sobre qualquer assunto ou tema devemos observar as formas, as disposições para que possamos obter uma boa escrita.Devemos ter um cuidado todo especial com a pontuação para que o texto não sofra alterações, modificando assim, o sentido daquilo que desejamos expressar.Seria lindo, se cada um de nós pudesse entender o plano de Deus para as nossas vidas. Certamente, muitas coisas desagradáveis poderiam ser evitadas.Vez por outra nos deparamos com situações adversas. Quando menos esperamos, tudo vai por água a baixo. Parece até que o chão se abre a nossa frente e o mundo desaba sobre nossa cabeça. O pior de tudo é que só percebemos a gravidade da situação quando já estamos no fundo do poço, ou dentro de um grande vale.

E agora, o que fazer?

Nessa hora tão difícil, o crente chora, derrama sua alma perante o altar de Deus.
O tempo passa lentamente, as noites parecem intermináveis. A gente grita às vezes se desespera! A nossa voz se perde na imensidão. Deus permanece no seu silêncio, como se nada estivesse acontecendo. Dá-nos a ligeira impressão de que estamos totalmente abandonados! Não há como esboçar qualquer tipo de reação. Parece realmente que chegou o fim!
Acontece, porém que eu já ouvi alguém dizer que há vitória também no vale, no deserto...

Em Provérbios 24:10 está escrito:
    ”Se te mostrares frouxo no dia da angustia, a tua força será pequena”.

È hora de levantar a cabeça, enxugar o pranto e seguir em frente.
Nesse momento o Espírito de Deus que conhece, leva-nos a buscar com lágrimas a auxilio do alto.
È bom lembrar que Elias enfrentou situação semelhante, ou até pior, ao ponto de desejar a própria morte, escondendo-se numa caverna. Deus estava atento a todos os acontecimentos, dando a ele, grande livramento.
Há momentos nessa vida que parece não haver solução, tudo está perdido; é ponto final, e acabou!...
Irmão amado, em nome de Jesus levanta a cabeça, Deus não se esqueceu de você; Ele tem poder de transformar as cinzas da tua derrota em chama de uma grande vitória.
Com todo carinho, o Senhor transforma o ponto final que você colocou na historia de sua vida em uma vírgula. A partir daí, com certeza, muita coisa bonita ainda vai acontecer: a madrugada fria logo vai passar dando lugar a uma radiante manhã.
O sorriso estará de volta, estampado no teu rosto. Você vai saltar de alegria... Sinta agora, pela fé, o agir de Deus em tua vida e tome posse da vitória!...



Nenhum comentário:

Postar um comentário