terça-feira, 16 de novembro de 2010

As três cruzes

Em uma cruz que estava no centro, cravaram o que para eles parecia ser o mais culpado, mas estavam totalmente enganados, ali bem no centro estava o mais Justo entre eles. Pois Nele não havia culpa, jamais pecou, pelo contrário, deu a sua vida para que a minha e a sua vida fosse salva da condenação.

O Senhor poderia muito bem ter evitado passar pela cruz. Por esta tamanha vergonha nacional, que passou o nosso Jesus, mas o fez por mim e por você, “mas ele foi ferido pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is 53:5).

Faça hoje mesmo como aquele ladrão na cruz, que reconheceu a sua própria culpa e a santidade daquele que nenhum mal fez. Então passa a chamá-lo de Senhor, pois viu em Jesus algo que lhe atraiu, mas você pode até pensar: este é um malfeitor. Ele tem direito a condenação. Quero lhe dizer algo: a salvação é para todos, mas para todo aquele que Nele crer.

O ladrão creu que Jesus é o Salvador e que poderia livrá-lo da condenação. Então Jesus diz: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso.” (Lc 23:43)

Também há outro condenado na terceira cruz. Este malfeitor começa então a injuriar e zombar do Senhor, querendo que Jesus o salvasse da cruz, não da condenação eterna pela qual iria passar com sua morte.

Não creu, estava bem próximo da sua salvação, mas preferiu zombar a aceitar. Qual é a tua situação neste presente momento? A mesma destes ladrões? Claro que não estás cravado em uma cruz como estes que nos referimos, não quero dizer que és um ladrão, um malfeitor, ou pensas até que não tens culpa alguma, talvez seja este o teu pensamento. Mas pela Palavra de Deus você é um pecador, pois ela diz: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16:16).
Jesus se aproximou de nós através da cruz, Ele se fez culpado e levou sobre si o nosso pecado.

Faça hoje mesmo a tua parte, de reconhecer que és pecador e que necessita do Salvador.

Jesus fez a sua parte, a de salvar a humanidade de seus pecados sendo Ele o único salvador de nossas vidas.

   “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos” (At. 4:12). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário