domingo, 21 de novembro de 2010

O desafio de ser um missionário.

Estava passando por um difícil momento em meu ministério quando encontrei este texto, depois que li me senti revigorado, com certeza Deus falou ao meu coração naquele dia, e espero que hoje fale com você. 

Parece que umas das palavras mais faladas em missões é DESAFIO!
São inúmeros e reais os desafios que realmente encontramos, e um deles, quem sabe o maior é ser um missionário. 
Dizer sim a Deus, colocando sua vida para servir em outra cultura requer grandes renúncias, horas de preparo e estudo, um preço a pagar, que talvez a Igreja por maior amor, zelo, paixão que tenha por missões não consegue avaliar.
Pode ser muito frustrante para o missionário esforçar-se tanto e não se sentir valorizado como gostaria de ser.
Quando ele chega ou está servindo em outra cultura, o povo nativo não entende a grandeza de seu ministério, as grandes renúncias que este missionário fez para servir entre eles. Em alguns lugares ele poderá ser visto pelos locais como profissional ou apenas como um aproveitador, e isto pode doer muito.
Quando os resultados não vêm logo, ou não vem como o missionário gostaria e ainda ás vezes somando a tudo isto, ele recebe cobranças injustas, sofre com o sofrimento ou a falta de envolvimento da família, e o diabo pode aproveitar isto tudo, para dizer. Nada do que você faz adianta. Você está no lugar errado! Mentira do diabo! Porque aquele que foi chamado e enviado por Deus, no tempo Dele, jamais está na hora ou no lugar errado!
Quando vamos ao médico fazer uma consulta, não pensamos nas inúmeras horas de estudo e cansaço, nas muitas vigílias e sacrifícios que ele fez para estar ali, nos atendendo. Tudo o que queremos é ser bem atendidos e usufruir seus conhecimentos.
Os missionários também passam por algo semelhante, então, podemos concluir que para atender a chamada missionária, além de tudo que já mencionamos e o que não mencionamos, o missionário tem que estar ciente de que aquele que é chamado por Deus para servir, para doar-se por inteiro, sem esperar recompensas terrenas que podem vir ou não.
Quantos obreiros missionários fizeram um trabalho glorioso com amor e renúncia, e permaneceram anônimos, sem terem sua biografia publicada, contudo, esta mesma biografia está bem escrita no céu, e o justo juiz saberá recompensar cada missionário por seu labor.
E na terra o Senhor já concede entre outras três alegrias ao missionário: a alegria de servir ao mestre; a alegria de estar desenvolvendo a alma; a alegria de ver vidas transformadas pelo Senhor.
Então você que recebeu uma chamada missionária tenha coragem para dizer: ”Eis-me aqui”, e você que já está no campo resista e enfrente o grande desafio de ser um missionário de Cristo. Seja vitorioso e lembre-se das palavras do amado Mestre: “... o filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e dar a vida em resgate de muitos”. Mt 20:28.

Josiléia Ferreira Neves  http://www.semipa.org.br/secoes/desafioaoide/index.php?action=ler&id=113

"Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos". Salmos 126.6

4 comentários:

  1. Muito Bom.

    Parabéns Pelo Blog. Edifica mesmo.

    Abraços e que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Palavra abençoadora e de Deus!!!
    Paz...
    visite o http://sonhoebrigadeiro.blogspot.com e siga!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, que o Senhor abençoe vocês.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Palavra realmente vinda dos altos céus...

    Deus falou bastante comigo...
    Que Deus continue ti abeçoando mais e mais...


    fica na paz!!
    tbm pesso que visite meu blog: http://www.mensagensrt.blogspot.com/

    ResponderExcluir